Neste primeiro post eu falo um pouco sobre o caminho árduo de desbravar todo esse mar de novidades e como estar aberto às possibilidades pode te assustar ou te deixar empolgado.
Começar é complexo, mas passado o primeiro susto das novidades, têm sido bastante prazeroso tocar esse projeto, é algo empolgante.
Toda parte de estruturação do site, com as páginas de Estudos de Caso, Sobre e Agradecimento funcionando perfeitamente custaram boas horas de aplicação durante às noites, mas valeu bastante a pena.
Uma das coisas que mais me chamou atenção ao longo desse processo foi o fato de que você vai descobrindo as soluções durante o caminho.
E acredito que a própria Passo Pioneiro seja sobre isso também.
Eu não fazia ideia de como integrar o formulário da página de início do site a um serviço de email marketing – atualmente uso o MailChimp – mas com paciência e algumas horas na cadeira quebrando a cabeça, funcionou e funcionou bem.
Agora qualquer pessoa que se inscreva no site pode receber os melhores artigos que publicarmos e acho que é um forma bem bacana de entregar apenas o melhor conteúdo que faço por aqui.
Mas nem tudo são flores.
O layout de posts ainda não me agrada muito, mas irei trabalhar para tentar chegar a uma solução que seja agradável
E essa é a parte mais complexa: pensar numa solução de forma clara, mas ainda não saber como implementá-la, mas esse é o exercício de empreender e dar o passo pioneiro.
Por hoje é só pessoal, nos vemos nas atualizações de dezembro!